sexta-feira, 25 de junho de 2021

A segunda e última compra no Buyee

 Aqui estou eu novamente pra documentar a desastrosa experiência que foi a minha segunda compra pelo Buyee.

Antes eu havia comprado uma revista e um conjunto de figures, enviados separadamente. Desta vez foi um livro e um figure, que eu pedi para consolidarem. Também pedi para adicionarem embalagem protetora, pois eu queria enviar o pacote por navio (Repito: NÃO faça isso com figures! Caixa de figure + caixa do envio aguentam o tranco. Gastei dinheiro à toa por pura ansiedade. Deixe a proteção extra para eletrônicos e outros tipos de instrumentos delicados).

Pois bem, o envio nunca aconteceu. Paguei o frete marítimo (que foi mais de 200 reais por um pacotinho). Dois ou três dias depois da postagem eu recebo um e-mail do Buyee dizendo que a encomenda tinha voltado para o armazém deles. O motivo? Grande demais.

Até onde eu saiba, frete marítimo pode levar até mesmo bicicletas. Será possível que essa encomenda de um livro e uma boneca teria um pacotão maior que o de uma bicicleta? Fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas fui checar o único método de entrega que tinha sobrado: DHL.

Quem leu meu primeiro post sabe que o frete do DHL é absurdamente caro no Buyee, e ainda tem os 90 reais da empresa. Com essa compra não foi diferente. O total do frete do Buyee até a minha casa deu 94 dólares, cerca de 473 reais na época, e eu já sabia que além daquilo eu ainda ia ter que pagar os 90 reais da taxa administrativa da DHL e todos os malditos impostos de importação da Receita Federal.

Pensei longo, pensei MUITO, mas no fim das contas desisti da compra. Pedi o reembolso do dinheiro do frete marítimo, que surpreendentemente foi atendido. Então acionei o descarte do pacote (Dispose Package). Tive enormes prejuízos com os dois items que nunca saíram do Japão, a taxa de consolidação e a taxa de embalagem protetora. E esse foi o fim do meu relacionamento com o Buyee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim do From Japan e White Rabbit Express

 É isso aí, amigos. Dois dos maiores proxies de compras japonesas vão passar por um rebranding. From Japan vai ser desativado, e a partir do...